Bolos com pasta americana





A pasta americana também chamada de covapaste é uma pasta de cobertura de bolos a base de açúcar. É utilizada na decoração de bolos  artísticos pois esta pasta permite modelagem devido a sua característica de elasticidade.



Geralmente quando comprada pronta vem na cor branca. Ela esconde todo tipo de imperfeições dos cortes da massa do bolo e é muito simples de trabalhar, aceita qualquer tipo de corante comestível. Preparada a massa, resta colorir e decorar segundo a  sua criatividade! Você poderá montar personagens de  desenho animado, flores, etc. Apreenda a fazer a pasta americana, decore seus bolos com estilo e sofisticação, e porque não aumente seus lucros!!

 

Pasta Americana

Ingredientes:

250 ml de água
5 colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor
5 colheres de sopa de glucose
7 colheres de sopa de gordura vegetal hidrogenada
2 a 3 quilos de açúcar impalpável

Descrição Polvilhe a gelatina sobre um recipiente refratário com a água e espere hidratar. Leve ao banho-maria, até que se dissolva e fique transparente. Junte a gordura e a glucose, e mexa, ainda em banho-maria. Cuidado para a mistura não aquecer demais. Retire do fogo, espere amornar, e despeje sobre aproximadamente 1 quilo de açúcar impalpável peneirado em uma tigela. Mexa bem, e aos poucos junte o açúcar até obter o ponto desejado. Quando estiver mais firme, passe para uma superfície e sove até ficar bastante elástica. E esse tal de açúcar impalpável, onde encontro? Procure em lojas de material para doçaria e confeitaria. Se não achar não tem problema! Na verdade, esse açúcar é uma mistura de açúcar de confeiteiro e amido de milho. Veja a receita.

Açúcar Impalpável

Ingredientes:

– 500g de açúcar de confeiteiro
– 3 col (sopa) de amido de milho
Como se faz? Misture tudo em uma vasilha e vá batendo aos poucos no liquidificador, pra ficar bem fininho. Pronto.

 

Veja aqui algumas fotos de bolos decorados com pasta americana.

Você já usou? Deixe aqui seu recado e sua dica!!

Posted by admin in
  1. Soraya Godot says:

    Olá vc poderia me dar a dica de como cobrir um bolo quadrado com pasta, pois tentei e não deu muito certo!!!
    Desde já grata!

  2. Lecalucena says:

    Nunca vejo bolo quadrado ou retangular coberto com pasta americana, gostaria de saber como faz para cobrir um destes?

  3. Neide says:

    Uma dica e' cortar a pasta mais ou menos no formato da cruz da bandeira da suica. Depois de colocar sobre o bolo voce devera juntar as bordas manualmente e dar o acabamento.

  4. RAQUEL SANTOS says:

    GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA A PASTA AMERICANA FICAR VERMELHA E TAMBÉM FICAR NA COR PRETA,GASTEI UMA ANILINA TODA VERMELHA E FICOU ROSA E NA PASTA PRETA,ANILINA PRETA E FICOU CINZA,O QUE DEVO FAZER?

  5. Berenice says:

    Gostaria de saber exatamente a resposta para a pergunta da Raquel

  6. Eu estava pensando no assuntosemana passada. Lendo este artigo vou pesquisar mais sobre o assunto.

  7. cristian temari says:

    nossa, incrivel o site, parabéns

  8. Adriana Cakes Designer says:

    para colorir a pasta americana vc.tem que usar corante em gel, e para fazer o preto vc. deve colocar azul com verde primeiro e amasse bem depois deixe descansar por meia hora dai vc. coloca um pouco de corante preto e amassa bem, fica negrissimo!Sempre pra vc. conseguir um tom mais escuro, vc. deve colocar um pouquinho de preto na pasta e vermelho nao tem jeito mesmo, vc. deve colcoar bastante corante em gel e ter paciencia, a pasta americana sempre fica num tom mais escuro depois de algum tempo, portanto eh aconselhavel tingir a massa bem antes e enrolar bem em pap3l filme.Se quiserem ver bolos quadrados decorados com pasta americana e so da uma passadinha no meu orkut. ( adriana guimaraes ) la tem muitas ideias!Para colocar a pasta e bolo quadrados. vc. deve abrir a pasta, colocar em cima do bolo e acertar os cantos primeiro com as maos depois que tiver bem colados a pasta no bolo acerte o restante. Qualquer duvida pode entrar em contato comigo, meu e-mail eh webston32@hotmail.com. Abracos

  9. Marcelle says:

    Olá, nunca tinha feito bolo de pasta americana, hoje tentei fazer com a pasta pronta da arcolor, mas achei que tem um gosto estranho, parece sabão, gostaria de saber se o gosto da feita manualmente fica bem diferente? obrigada

  10. srta sairy says:

    Oiie gosteii muito disso… =D

  11. srta madu' says:

    Oiie eu tentei faser essa pasta americana mas ela ficou meia molhada seiila isso é normal? ? ?

  12. Daniela says:

    Olá! Segui a receita, mas a massa ressecou rapidamente ao ser aberta e acabou partindo. Fiz uma bola e guardei na geladeira em pote plástico bem fechado. Gostaria de saber se há alguma forma de reaproveitar a massa ressecada e o que posso fazer para evitar que aconteça o mesmo se tentar fazer nova massa com ingredientes novos. Se possíl, mande-me um e-mail.
    Grata, aguardo orientações.

  13. Iracilda says:

    Existe alguma maquina para abrir a pasta americana?

  14. francieli says:

    montagem pasta americana

  15. cimara vidal says:

    olá gostaria de saber quanto tempo um bolo coberto com pasta dura, pois estou pretendendo usa-la agora em meus bolos e gostaria de saber se posso fazer um dia antes o bolo, ou só no dia ( pergunto, pois comprei um bolo desses bem bonitos pra minha filha e no outro dia os bonequinhos estavam todos se desfazendo, como posso fazer sem ter prejuisos.

  16. paula says:

    ola sou paula de hiroshima japao…gostaria de saber que tipo de material vc usa para fazer estes desenhos na pasta americana, sao lindo ainda nao havia visto…aguardo retorno…obrigada

  17. sonia says:

    como posso cobrir bolo quadrado com pasta americana?

  18. ANEZIA says:

    OLÁ GSOATRIA DE SABER COMO FAÇO PRA CONSERVAR UM BOLO CENOGRAFICO COBERTO COM PASTA AMERICANA.

  19. CYNTHIA says:

    OI. MEU NOME E CYNTHIA E COLEI, A PERGUNTA DA AMIGA AI EM CIMA , POR QUE COMIGO, ACONTECEU A MESMA COISA, GASTEI MUITO ACUCAR, E NAO CONSEGUI, ABRIR, A MASSA, NO COMECO ATE DEU CERTO, MAS DEPOIS QUANDO FUI, COLOCANDO O ACUCAR, PARA A MASSA NAO GRUDAR NA MESA ELA ACABOU ENDURECENDO, AGUARDO UMA RESPOSTA OBRIGADA..
    Olá! Segui a receita, mas a massa ressecou rapidamente ao ser aberta e acabou partindo. Fiz uma bola e guardei na geladeira em pote plástico bem fechado. Gostaria de saber se há alguma forma de reaproveitar a massa ressecada e o que posso fazer para evitar que aconteça o mesmo se tentar fazer nova massa com ingredientes novos. Se possíl, mande-me um e-mail.
    Grata, aguardo orientações.

  20. Flavia Dias says:

    Olá, gostaria primeiro de responder a pergunta da Anezia e depois da Cynthia.
    Para recobrir um bolo quadrado, primeiro você passa doce de leite bem firme sobre a massa para ela não escorregar.
    Recorte um pedaço de massa no tamanho exato do quadrado do bolo, depois vc recorta uma tira na mesma largura da altura do bolo e cola envolta. Para finalizar vc pode fazer o acabamento com glacê Real.
    Se preferir também pode cortar em um papel vegetal um quadrado com quatro arestas laterais na medida da altura do bolo, mas aí vc tem que cortar bem certinho senão fica torto.
    Cyntia, a pasta americana não pode com água ou umidade de jeito nenhum.
    O ideal é vc fazer a massa com 3/4 do açúcar e só ir acrescentando açúcar até dar o ponto no pedaço que estiver trabalhando, porque assim, além da massa que está esperando não ressecar, o que vc não usar vc pode guardar na geladeira por meses.
    A massa que foi para a geladeira e endureceu pode ser amolecida acrescentando manteiga e sovando bem. No começo vai ser bem duro de amassar, então vc pode deixar uns poucos segundos no microondas que ela já vai ficar mais macia de sovar.
    Lembre-se, quanto mais sovar, mais macia ela vai ficar!

  21. larissa says:

    nossa é incriel esse lançe de pasta americana

  22. amanda says:

    Eu queria saber quanto rende essa massa mais ou menos. e para fazer 30 cupcakes se essa medida não é muito. se você souber pode me mandar a medida exata de ingredientes para faze os cupcakes?

  23. amanda says:

    eu tambem queria saber se não da pra substituir a glucose e a gordura vegetal por alguma outra coisa, pois não encontrei nenhum no mercado da minha cidade.

  24. Tânia Siqueira says:

    Por favor, tenho uma dúvida, p/ o período de Natal fiz cupcake com cobertura de pasta americana pronta, inclusive já colorida, porém percebi que para aqueles que eu embalei com um ou demorei para entregar, ficou todo brilhoso , como se estivesse com um óleo por cima, será que foi por conta do calor?

  25. TATIANA says:

    olá, gostaria de saber se vcs tem algum modelo de carro p/ eu fazer em pasta americana pois meu marido adora carrinhos e eu gostaria de fazer um bolo decorado assim. Obrigado

  26. fernanda says:

    tudo otimo esse sate

  27. mayane says:

    Adorei a receita!!!

  28. lana nunes marciano says:

    como faser massa americana com mais detalhes

  29. Margareth says:

    Olá, quero fazer um “bolo falso” coberto com pasta americana. Quanto tempo antes eu posso deixar pronto sem que comprometa a pasta da cobertura ?

  30. gostaria de receber receita de pasta americana e de cupcakes . Obrigada says:

    Estou iniciando nessa, e gostaria de receber receitas de pasta americana, de bolos e outras receitas. muito obrigada

  31. nilva says:

    gostaria de saber como cobrir bolo falco c/isopor de pasta americana

  32. Gostaria de saber a receita de pasta americana flexível p/ fazer rendas e babados. Vc pode me ajudar?

  33. betina says:

    gostaria de saber como fazer arranjos florais ou seja cachinhos de flores separados ou não ,coloridos sem que estes fiquem melando,e se posso conservar as flores e folhas uma a uma em saquinhos plasticos descartaveis ounão e por quanto tempo??? me responda rápido pois quero montar meu proprio negocio com isso que gosto muito e tenho habilidade pra isso,obrigada por esse site!!!!!!!

  34. betina says:

    como posso usar esta pasta americana para confeccionar um bolo cenográfico,com i sopor ou outro produto que voces saibam para me orientar ,por favor ,grata ded e já!
    pois vi um bolo deste e estava todo grudento,por que?

  35. SALANE SANTOS says:

    Olá gostaria de usar a pasta americana no bolo de aniversário de minha filha mais nao sei como fazer a decoraçao do bolo tem alguma dica?bjs. sali email(salilinda@hotmail.com)

  36. eliza says:

    ola gostaria muito de faser meu bolos com a pasta americana como faço se vvo aki em portugal e nao ha glucose nem gordura vegetal ke posso usar no lugar desses 2 ncredientes keria faser esse bolo para o dia 3-4-2o11 e gostaria muto de enfeitar com a pasta americana espero resposta e muito obrigado ate breve

  37. Francisca Telma Freitas says:

    OI!Você poderia mim dar uma dica como decorar bolo com pasta americana,mim ajude por favor preciso de sua ajuda

  38. katia says:

    Ola gostaria de receber a receita de pasta americana,obrigado abraços..

  39. adriana says:

    como substuir a glucose da pasta americana

  40. LUCIANA says:

    Ola,Gostaria de saber o que acontece com minha pasta americana que quando coloco no bolo ela ”enrruga” e nao tem como estica-la mais. Ao contrario de rachar, ela quando dobra um pouquinho perto da tabua, ela enrruga.

    Obrigada

    Luciana(luciana-7690@hotmail.com

  41. ana paula says:

    como que faço para colocar essas flores decorativas,e onde acho elas?por favor quem souber entre em contato comigo,em apanapaula79@gmail.com,pois quero entra nesse ramo de confeitaria,e decoraçao de bolo,agradeço quem me ajudar,obrigada

  42. ana paula says:

    essa pintura no bolo como è que faz?quero aprender?por favor mande-me a resposta pois quero colocar em pratica apanapaula79@gmail.com

  43. olha amei este site e muito bacana as dicas e bem facil de entender….minha filha vai fazer 15 anos e vou fazer o bolo pra ela com pasta americana ,vai ser a primeira vez q vou faezr tem alguma dica pra iniciante rrsrs bjs………..

  44. ligiamariacosta says:

    olá meu nome e ligia estou enterressada em fazer a pasta americana mais estou com medo,será que vai dá certo.obrigada

  45. jandira says:

    Amei seus bolos gostaria muito de fazer uma profisão para mim tenho 60 anos preciso de uma renda . Voce tem vidios e é fácil seguir as instruções? responda- me por favor e o preço de cada fita. Grata Jandira

  46. andrea says:

    ola, gostaria de saber como devo guardar o bolo depois de confeitado com pasta americana e com massa elastica?Posso coloca-los na geladeira?Qual a diferença entre as duas massas?

  47. andrea says:

    esqueci de perguntar quanto tempo posso guardar essas duas massas depois de prontas e como? Obrigada

  48. raquel says:

    ola! gostaria de saber como exatamentee se cobre um bolo com pasta americana? quando dizem “colar a pasta” o q significa? tem alguma cola especifica? algum outro ingrediente usado pra isso? pesso q me responda por email(raquelbuffon@hotmail.com) pois nao sei se vou achar o site novamente. agradecida desde ja…

  49. tula says:

    Por favor como faço para deixar a cor bem viva…
    uso corante na cor preta mas no final fica cinza e o vermelho fica roseo
    e tambem qual a melhor calda para molhar o bolo e a quantidade correta…meus bolos ficam muito molhados dificultando a decoraçao

    Grata

  50. LILIAN says:

    OI POR FAVOR PRECISO DE AJUDA
    INCRIVELLLLL MAS EU ACHO MAIS FACIL USAR A PASTA EM BOLOS QUADRADOS E NAO CONSIGO NOS BOLOS REDONDOS NA VERDADE ACHO QUE NAO SEI COMO USAR.
    FICA COM MUITAS ONDAS E AI PARA ACERTAR FICA FEIO
    PODERIA ME AJUDAR POR FAVOR
    MEU E-MAIL E lilian.cardoso2009@yahoo.com.br
    POR GENTILEZA PODERIA ME RESPONDER POR E-MAIL
    AGRADEÇO MUITISSIMO SUA ATENÇÃO
    BEIJINHOS
    LILIAN

Leave a Reply

  Some XHTML allowed.