Bolo feito com pasta americana

A pasta americana também chamada de covapaste é uma pasta de cobertura de bolos a base de açúcar. É utilizada na decoração de bolos  artísticos pois esta pasta permite modelagem devido a sua característica de elasticidade. Geralmente quando comprada pronta vem na cor branca.


Ela esconde todo tipo de imperfeições dos cortes da massa do bolo e é muito simples de trabalhar, aceita qualquer tipo de corante comestível.

Preparada a massa, resta colorir e decorar segundo a  sua criatividade! Você poderá montar personagens de  desenho animado, flores, etc.

Apreenda a fazer a pasta americana, decore seus bolos com estilo e sofisticação, e porque não aumente seus lucros!!

Pasta Americana

Ingredientes:

250 ml de água
5 colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor
5 colheres de sopa de glucose
7 colheres de sopa de gordura vegetal hidrogenada
2 a 3 quilos de açúcar impalpável

Descrição

Polvilhe a gelatina sobre um recipiente refratário com a água e espere hidratar. Leve ao banho-maria, até que se dissolva e fique transparente. Junte a gordura e a glucose, e mexa, ainda em banho-maria. Cuidado para a mistura não aquecer demais.
Retire do fogo, espere amornar, e despeje sobre aproximadamente 1 quilo de açúcar impalpável peneirado em uma tigela. Mexa bem, e aos poucos junte o açúcar até obter o ponto desejado. Quando estiver mais firme, passe para uma superfície e sove até ficar bastante elástica.

Bolo feito com pasta americanaE esse tal de açúcar impalpável, onde encontro?

Procure em lojas de material para doçaria e confeitaria. Se não achar não tem problema!

Na verdade, esse açúcar é uma mistura de açúcar de confeiteiro e amido de milho. Veja a receita.

Açúcar Impalpável

Ingredientes:

- 500g de açúcar de confeiteiro
- 3 col (sopa) de amido de milho

Como se faz?

Misture tudo em uma vasilha e vá batendo aos poucos no liquidificador, pra ficar bem fininho. Pronto.

Depoimentos de quem fez:

Adorei a pasta americana

Bolo feito com pasta americana

Bolo feito com pasta americana

Eu tive que fazer algumas alterações, porque moro atualmente em Portugal e aqui não tem “Karo” nem gordura vegetal, então improvisei.
Usei mel e margarina sem sal…. sendo 4 colheres de (sopa) mel e 200grs de margarina…. e a massa ficou ótima !!!! Parabéns pela receita!!!!

Pasta americana
A receita é ótima, mas eu achei q pudesse guardar… fiz num dia e fui usar no outro… não deu certo… a massa ressecou muito… tentei abir com o rolo e não conseguia… coloquei um pouco de água e desandou tudo… tive q fazer tudo de novo… consegui cobrir o bolo quase todo, pois fiz com o ventilador ligado e sa massa ressecou muito rápido, não sei se coloquei muito açúcar (usei menos de 1kg)… mas no final deu tudo certo… alías, quase tudo rs… cobri o bolo mas ficou pequena a massa… então amarrei uma fita na lateral… só quero ver na hora de partir rrss

Glucose
Gente a glucose é encontrada no mercado e só tem UMA MARCA que seria a mais apropriada que é o KARO, pois esta é a glucose original, o restante tem amido em sua composição e não dará certo.Custa em torno de 6 reais


Você já usou? Deixe aqui seu recado e sua dica!!